Conheça a artista

Conhecida como “Thais Claraluz”, apaixonada pela arte desde criança,  seu primeiro contato com as manualidades aconteceu ainda na infância, motivada por sua mãe. Graduada  por acidente em Secretariado Executivo  e Gestão de Negócios e já então imersa no universo corporativo, não demorou muito a se deparar com a insatisfação pessoal e profissional. Foi um processo doloroso de grandes renúncias, novas escolhas e grande transformação interior e de autoconhecimento que a levou a se reencontrar com a arte em 2007 e descobrir o universo encantador das Mandalas, fazendo desse símbolo sagrado e universal a inspiração para seu trabalho. A CLARALUz  nasceu então, de forma orgânica, natural e despretensiosa, nas madrugadas insones e solitárias da artista, criando e desenvolvendo técnicas de desenho e pintura dessas formas geométricas tão encantadoras, que são as Mandalas. Curiosa, apaixonada e entusiasta, a artista ia nascendo junto das Mandalas CLARALUZ.

Autodidata, aos poucos foi desenvolvendo suas técnicas, seu próprio estilo e conhecendo seu processo criativo. Estudou a fundo sobre as mandalas e além de desenhá-las e pintá-las, passou a aplicá-las de maneira terapêutica, dirigida, personalizando suas criações para cada cliente.  

A artista uniu o fascínio que tem pela arte indiana, islâmica e os estilos folk e bauernmalerei (pintura campestre) aos efeitos encantadores das mandalas.  Transitou por várias técnicas de pintura, indo do vitral à pintura acrílica. Experimentou e desenvolveu sua marca em diversos materiais: vidro, espelho, PVC, acrílico, papel, madeira, parede e telas.

Arabescos, espirais, pontilhismos, florais, mendhis indianos e o colorido marcante, constituem  o estilo e a marca inconfundíveis da artista.

Atualmente, Thais se reveza entre a pintura sobre tela, madeira e murais. Alternando entre criações livres para exposição e vendas a pronta entrega  e peças personalizadas, feitas sob encomenda.

As intensas pesquisas e dedicação ao longo desses 12 anos na arte de criar mandalas, faz com que seu trabalho seja reconhecido pelo mundo, levando vibrações positivas por onde passa. A artista contabiliza milhares de peças pintadas, vendidas e espalhadas por vários países! 

Suas criações são inspiradas na relação com a natureza, com as pessoas, com os mistérios e com a espiritualidade que a rodeia.

Através das cores e das sagradas formas geométricas ela cria “Universos Particulares”, traduzindo a essência das pessoas em lindas Mandalas.

Antes mesmo de iniciar o processo criativo, ela primeiro desenvolve uma entrevista com o cliente, para conhecer e identificar aspectos, personalidade, tendências e necessidades terapêuticas. Através desse processo ela aplica as formas, os elementos, as cores e a numerologia mais apropriados dentro de cada mandala. 

A artista tem como objetivo, levar bem-estar, promover a cura, o autoconhecimento e o “despertar” às pessoas, através de sua arte.